À esquerda, Marco Vinholi, ex-secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo e Adriano Guimarães, à direita, durante reunião do Comitê de Crise no Combate à pandemiaArquivo pessoal
O ex-assessor na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional de São Paulo, Adriano Guimarães, confirmou a pré-candidatura a deputado federal. Braço direito do presidente da Executiva Estadual do PSDB de São Paulo, Marco Vinholi, ele foi indicado para concorrer ao cargo pelo governador do estado, Rodrigo Garcia, pelo Progressistas.
A indicação tem o objetivo de fortalecer a legenda na construção de uma parceria para a reeleição ao governo de São Paulo. O nome do pré-candidato já é um dos favoritos para a cadeira de deputado federal em 2023.
Com experiência na administração pública há 15 anos, Guimarães foi apelidado por prefeitos e vereadores como “amigo dos municípios”, devido à sua experiência de 15 anos e do trabalho que fez na administração pública.
Durante o trabalho na Secretaria, Guimarães já atingiu a marca de mais de 480 cidades paulistas visitadas e já auxiliou prefeitos e vereadores sobre iniciativas em diversos programas, como o Vale do Futuro, Pontal 2030, Sudoeste + 10, Viva o Vale, Parcerias Municipais, Canal Direto- SP + Perto, SP + Consórcios, Cidades Inteligentes, Nova Regionalização do Estado, a criação dos Parlamentos Regionais, a lei do ICMS Ambiental), e instalação de espaços como (Casa da Mulher, Casa da Juventude, Casa Afro SP e Quali Vida).
Além disso, trabalhou nos de incentivo, como o Nossa Rua, para ruas urbanas ainda sem asfalto, e o Desenvolve Municípios, uma linha de crédito especial para asfaltamento e recapeamento de vias, Iluminação Pública, Edificação e Infraestrutura Urbana.
Comentários