O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi convidado para participar de um evento internacional organizado pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime, como parte da reunião anual da Comissão de Narcóticos. O evento acontecerá nesta sexta-feira (18) em Viena, capital da Áustria.
O tema a ser abordado é “A proteção social logo após a detenção: experiências no Brasil e no México” e será tratado pelo coordenador do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF), Luís Lanfredi.
Vale ressaltar que o CNJ tem um projeto de expansão da ampliação e qualificação das audiências de custódia em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), por meio do programa “Fazendo Justiça”.
Também participaram da reunião Frank Ribeiro, da ONG Corra para o Abraço da Bahia; Pablo Héctor Gonzales Vilalobos, juiz no Tribunal Superior de Justiça no estado de Chihuahua no México; Javier Carrasco Soll, do Projeto Presunção de Inocência (México), e contará com a mediação de Nara Araújo, do UNODC Brasil, e Moema Freire, do Pnud Brasil.
Leia também
STJ recebe denúncia de injúria contra Procurador
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.
[#item_custom_media:title] [#item_custom_media:starRating@average]
Comentários