Um grupo de criminosos invadiu uma empresa na Zona Norte de São Paulo, na noite desta terça-feira (12), para roubar uma carga de zinco, avaliada em cerca de R$ 2 milhões. Na ocasião, os agentes entraram fortemente armados na empresa e fizeram 15 reféns durante o assalto.
O caso aconteceu na empresa Ztec Tecnologia de Metais Ltda., e, segundo os funcionários, os criminosos entraram na empresa usando o uniforme da metalúrgica. Alguns dos integrantes estariam carregando fuzis e recolheram os celulares de todos os trabalhadores para que eles não acionassem a polícia.
No entanto, o grupo criminoso foi surpreendido na saída da empresa por policias militares, momento em que os PMs e os assaltantes teriam começado um tiroteio. Um dos suspeitos foi atingido na cabeça e no peito e morreu no local. Outro baleado foi um homem em situação de rua que estava na região e não tinha relação com o caso, ele foi levado ao hospital e permanece em estado grave.
A polícia informou que ao menos quatro criminosos conseguiram fugir e que dois foram presos. O caso foi registrado no 73º Distrito Policial, e as autoridades policias investigam se a quadrilha era composta somente pelos integrantes que entraram na metalúrgica ou se também havia pessoas do lado de fora da empresa participando da tentativa de roubo.
Leia também
STJ reconhece tráfico privilegiado em revisão criminal
Quer estar por dentro de todos os conteúdos do Canal Ciências Criminais?
Siga-nos no Facebook e no Instagram.
[#item_custom_media:title] [#item_custom_media:starRating@average]
Comentários